23 de mar. de 2010

A novela do quilograma

Eu e a balança nunca fomos amigas. Ao contrário, sempre a odiei. Temos uma história antiga de amor e ódio.

Brigo com o meu peso desde meus 24, 25 anos. Já fiz dietas malucas, já fui ao endócrino, já tomei remédio e já fui magrela. Aí era só abaixar a guarda e os 70 quilos vinham correr atrás de mim. Meu peso ideal fica entre 60 e 65 quilos. Teve uma época em que cheguei aos 55 quilos. Fiquei magrinha.e  qualquer roupa ficava um luxo. Minhas amigas achavam um exagero mas eu gostava. E o máximo que cheguei foi depois de voltar de Roma, pois comia horrores e também depois de parar de fumar. Aí f.... tudo e cheguei aos 81 quilos.

Eu estava praticamente a dona redonda, parecia uma mulher grávida. Tanto que me deram lugar no metrô e no ônibus e ainda me perguntaram em que mês de gestação eu estava e se eu sabia o sexo do bebê.
Minhas roupas eram dos mais variados números. Calças 40, 42, 44 e até umas duas 46. 

Vivia me matriculando em academias e meses depois eu desistia. Tinha um fôlego péssimo e passear com meus cães era um sufoco e para piorar eu fumava. Cigarro é uma loteria. Tem gente que não sofre com ele, mas eu vivia com problemas, só que não admitia.

Eu era um poço de falsas promessas. 
Tsc, tsc...
Essa bagunça só passou quando o juízo bateu na minha porta e disse:
- Andrea, você já passou dos trinta anos, tá se achando a novinha mas nem consegue subir uma escada. Está gorda, parecendo uma gestante e só sabe comer e se lamentar. Acorda mulher!

Acordei.
Acordei mega.

Sou ex fumante há mais de dois anos, já participei de algumas provas,  faço academia, quatro vezes por semana e  não faço mais mal ao meu corpo, estou cada vez mais vaidosa e nem quero pensar no tempo que perdi. Agora não preciso mais tomar remédio para perder peso e nem ficar com complexos.


E falando nisso, bora para a academia. Hoje tem aula de pump. Fui.

5 comentários:

Unknown disse...

ANDREA,QUE BOM QUE VC PAROU DE FUMAR,PORQUE O FUMO ALEM DE FAZER MAL PRA SAÚDE DEIXA AS PESSOAS MAIS VELHAS LOGO.CONTINUE ASSIM,PORQUE VC TEM MUITO A GANHAR,E PERDER SO O PESO.BJOS PRA VC E PARABENS .....

Carol disse...

eu ainda estou nas promessas amiga... ai que dificil!

Andreia Guidarelli disse...

Que coragem amiga! Orgulho de vc!!!

Unknown disse...

Miga.......... vc é linda e sempre foi... te amo ...bjus

Lulu on the sky disse...

Dea, importante é vc se cuidar. Só do fato de vc ter parado de fumar, já fico feliz pq é um vicio q acaba com o organismo. Tb tô mais vaidosa e me cuidando mais hj do q antigamente.. hehe
Big Beijos