3 de fev. de 2008

Allora...

Estou viva e a 12 mil e sei quantos km de casa.

Resolvi sair de Roma e ver como era o Carnaval em Veneza.
Confesso que é completamente diferente do que eu estou acostumada, mas como na vida o importante colecionar coisas novas, tudo (quase) sempre vale. O povo, principalmente o Italiano capricha muuuuito.
Mas o frio pede para que eu acabe este post, coloque as luvas...
Copiei e colei um texto, rs.
Bom Carnaval...


Segue trecho do site Jornal da Mídia:

Veneza - A edição de 2008 do Carnaval de Veneza se chamará "Sensation". A manifestação, programada para ocorrer no centro histórico da cidade ocorrerá de 25 de janeiro a 5 de fevereiro, foi apresentada hoje pela prefeitura de Veneza.

A grande festa, organizada pelo diretor artístico Marco Balich, manterá os eventos tradicionais, como o "Vôo da Colombina" e a "Festa das Marias", mas rompe decididamente com o passado, ao inovar "com um carnaval distribuído segundo os cinco sentidos" por muitos bairros de Veneza, levando o "sexto sentido" para a clássica Piazza San Marco, que continuará sendo o centro da grande festa italiana.

Relançado há algumas décadas, o Carnaval de Veneza se transformou imediatamente em uma atração internacional imperdível, que atrai dezenas de milhares de turistas todos os anos.

Durante os dias do Carnaval, diversos eventos e iniciativas culturais ocorrem tanto pelas ruas, em situações improvisadas pelos artistas de rua, quanto aqueles organizados nos teatros da cidade.


Bom carnaval.



Nenhum comentário: