24 de mar. de 2011

Celular mais fino do mundo

Este novo celular conceito da Nokia nada mais é do que um display touchscreen flexível com superfície livre de teclados, onde você pode utilizá-lo como bracelete, prendê-lo à roupa como um clip, ou até mesmo enrolá-lo para guardar no bolso, carteira, ou qualquer outro lugar que facilite o seu transporte.

Batizado de Nokia 888 Comunicator, este conceito rendeu o mais que merecido primeiro lugar no Nikia´s Benelux Design Contest, apresentando uma gama recursos impressionantes para um único celular. Além de sua notável implementação FOLED com superfície touchscreen, este conceito ganha destaque com o uso de bateria líquida e reconhecimento de voz.



O celular não terá qualquer botão. Não existirá bateria. A carga será feita com energia solar.

O objetivo de mostrar como serão os futuros celulares da empresa utilizando nanotecnologia. A ideia é desenvolver celulares com circuitos eletrônicos tão pequenos que serão invisíveis a olho nu.

 
Outro recurso interessante neste conceito é o e-motion, do qual é possível você definir uma forma para o corpo do celular, salvar e envia-la para seus amigos como se fosse uma mensagem SMS. Por exemplo, você pode deixa-lo na forma de um coração e enviar para sua namorada. Desta forma, ao tocar o Nokia 888 de sua namorada, ele automaticamente se dobrará, formando o coração que você configurou.

A Nokia realmente caprichou neste conceito, dando um banho de inovação tecnológica, deixando qualquer fanático por tecnologia com os olhos arregalados.

Resta-nos apenas torcer para este projeto de fato sair do papel e ser direcionado para o mercado em um futuro não tão distante.


Nokia 888 Comunicator - Display Flexi­vel





Um comentário:

O Ateu disse...

Esse celular conceito foi muito legal quando anunciaram ele a 5 anos atrás...