25 de mai. de 2010

Ô COBRADOR, VAI DESCER

Eu faço de tudo para manter o bom humor. Tiro sarro de tudo, falo um monte de asneiras, mas confesso que todos meus fantasmas e demônios aparecem no trajeto CASA/TRABALHO/ACADEMIA/CASA.
Incrível como anos de terapia e passes espirituais perdem a força depois que eu passo por uma catraca.

TOP 10 DO COLETIVO

1 - Sempre ando em ônibus com motoristas sem noção que pisam no freio do nada e me jogam para longe;

2- Sempre tem alguém com um celular mega, master and blaster sem a porra do fone e sou obrigada a ouvir funks maravilhosos. O último deles é mais ou menos assim: Eu tô louco, eu tô crazy, eu tô louco, eu tô craaaaaaa zy zy zy zy, moleeeeque...

3- Sinto que ao toque do sinal a porteira da fazenda se abre. Hoje por exemplo, levei uma cotovelada na testa, básico.

4- Bolsas, malas, livros e todos os objetos possíveis batem na minha cabeça quando eu estou sentada.

5- Cobradores falam tão alto no celular que tiram minha concentração e mal consigo mudar a folha dos livros que costumo ter na bolsa. Eu já sei todas as táticas para pegar uma gatinha no bailinho. O rapaz só terminou a aula da paquera no ponto final.

6- Desodorante é artigo de luxo? Incrível como as seis da madrugada as pessoas já estão com cheiro de laranja no fim da feira.

7- Dia desses estava eu sentada após o trabalho quando uma thurma mega animada entra e fica posicionada do meu lado. Um deles começa a cantar "bota a mão na cabeça de vai começar"...
O REBOLATION, O REBOLATION, O REBOLATION...
Nisso o rapaz com sua galera (umas sete pessoas) começam a dançar do meu lado (ééé, dançar) e nem com o fone e o volume da música no talo eu consegui não ouvir este show ao vivo.

8-Crianças no colo de suas mães sempre me acertam com a mamadeira, com os brinquedinhos ou com a mão mesmo. Acho que tenho um alvo na testa!

9- Vendedores. Não adianta eu fingir que estou dormindo. Todos me acordam e me oferecem balinhas. Ah! Pelo menos é bem melhor do que queijo provolone da época em que eu pegava trem.

10- E para terminar toda vez que vou descer tenho que pedir EDUCADAMEEEENTE para que a pessoa que está esparramada na porta com a bunda no caminho me deixar passar. Isso quando não escuto a seguinte pergunta: Vai descer? Aí eu digo "NÃO, EU VOU PENTEAR MACACO! MANOCU"...

É, acho que preciso de um carro. Mas agora não vai dar porque acabei de carregar meu bilhete único.

Beijo e integrações!

2 comentários:

Lulu on the sky disse...

hahahahaha pior q é verdade.. Pior do q ônibus só o trem da CPTM qdo não é cheiro de pinga, é cheiro de katinguelê logo cedo. Big Beijos

PS: Vc recebeu meu email?

Abafa e Se Joga. disse...

Gente, ri demais das suas experiências onibusistica...fiquei lembrando de cada coisa.

Beijos!